
Benfiquista mostrou-se profundamente arrependido pelo gesto que o vai afastar da Luz
Angel Di María está profundamente arrependido do acto impensado que protagonizou em Olhão e que o vai afastar do clássico com o FC Porto no próximo domingo, na Luz (20h15, Sport TV).
O CM sabe que o jogador aceitou as críticas que recebeu de Jorge Jesus e até de colegas mais experientes da equipa, comprometendo-se a ter mais cuidado no futuro. Di María já tinha enveredado por idêntica atitude na selecção argentina, na goleada sofrida frente à Bolívia, em La Paz (1-6), ao pontapear um adversário sete minutos depois de ter entrado em campo. Em Olhão, saiu pelas mesmas razões, ao pontapear o seu marcador directo, Carlos Fernandes. Fonte próxima do jogador reconheceu ao CM que este possa ter cedido à pressão de que tem sido alvo desde o início da época. Em grande momento de forma, não houve dia em que o internacional argentino não fosse dado como estando próximo de um grande clube europeu, especialmente dos ingleses.
Atenta, a SAD encarnada prolongou-lhe o contrato até 2015, aumentando-lhe o ordenado para cerca de 900 mil euros, elevando-lhe a cláusula de opção para 40 milhões de euros, a 3ª maior do plantel, a seguir a Óscar Cardozo (60 milhões) e David Luiz (50 milhões). As notícias sucediam-se e o Chelsea chegou a ser dado como destino quase certo do jogador, a partir de Janeiro.
Ainda muito jovem, 21 anos, Di María acusou a pressão mediática e, apesar de repetir várias vezes a disponibilidade para continuar no Benfica, momentos houve em que "mais parecia ter a cabeça na Premier League", segundo uma fonte do clube da Luz. Tal como em La Paz, o jogador sentiu-se impotente para virar o rumo dos acontecimentos em Olhão e reagiu da mesma maneira, deixando-se levar pela ansiedade de chegar ao clássico com três pontos de vantagem sobre os dragões.
Desta vez, Jorge Jesus não perdoou e fez sentir ao jogador o seu descontentamento pela atitude irreflectida, fazendo-lhe, em pleno balneário, ver as consequências que este tipo de actos podem ter para a equipa e a sua própria carreira de jogador.
Di María ouviu tudo com ar sério, mas consciente do erro e, entretanto, ficou a saber que vai ter de pagar uma multa, de acordo com os estatutos do clube. Ontem à tarde, no treino realizado no Seixal, o nº 20 dos encarnados trabalhou com 0 grupo dos jogadores não utilizados contra o Olhanense e, durante a semana, irá alinhar sempre pelos habituais reservistas.
Di María cede à pressão dos milhões
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário