'Mou': «Coentrão, no 'meio', dá uma dinâmica diferente à equipa»


Fábio Coentrão jogou os 90 minutos, como médio, na segunda vitória do Real Madrid nos Estados Unidos, onde a equipa de José Mourinho continua em digressão. O treinador português explicou a opção.
«Não ia sujeitar a direcção do Real Madrid a comprar um jogador por 25 milhões de euros ou um valor próximo para ser suplente do Marcelo. O Fábio é um polivalente, pode jogar em várias posições no campo, mas nunca tinha jogado nesta posição. E é um jogador diferente de todos aqueles que temos no meio-campo. Ele está habituado a jogar em posições mais laterais e jogando no centro dá uma dinâmica diferente à equipa. Eu queria que ele jogasse só 45 minutos, porque já tinha jogado 75 no primeiro encontro, mas as queixas do Xabi nas costas levaram a que o Fábio jogasse de início. Merece ser poupado no próximo jogo», disse José Mourinho, após o desafio em San Diego.

«É um jogador sempre ambicioso. Com motivação, alegria, orgulho de jogar bem, seja com que adversário for. E ele faz sempre isso. Sabia que queríamos ganhar o jogo e jogou com essa ambição. Ele foi fantástico», referiu, a propósito de Ronaldo, autor dos três golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário