
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) aplicou uma coima de 25 mil euros à Benfica SAD, porque esta não divulgou a tempo a rescisão de contrato com Fernando Santos e a contratação de José Antonio Camacho, em 2007. O Benfica recorreu da decisão.
Em comunicado, a CMVM explica que o clube de Lisboa violou “os deveres de divulgação imediata de informação privilegiada”. No dia 20 de Agosto de 2007, durante a madrugada e manhã, surgiram notícias sobre a saída de Fernando Santos. Segundo a entidade que regula o mercado bolsista, o Benfica “não tinha divulgado previamente esta informação no Sistema de Difusão de Informação” nem a “divulgou imediatamente” a partir do momento em que esta deixou de ser confidencial. O Benfica comunicou a informação “no dia 20 de Agosto de 2007 pelas 12h54”.
O caso do treinador espanhol foi idêntico. No dia 20 de Agosto de 2007 durante a tarde e noite e no dia 21 de Agosto de 2007 na parte da manhã, segundo a CMVM, surgiram notícias que relatavam a contratação de José António Camacho. “A informação em causa apenas foi divulgada no SDI no dia 21 de Agosto de 2007 pelas 11h09”.
Ainda pelo caso Fernando Santos ex- Benfica
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)





Parece-me que vai acontecer o mesmo ao Quique vs Jesus lol
ResponderEliminar