
Diego Buonanotte (River Plate), Luis García (Espanhol de Barcelona) e Javier Saviola (Real Madrid) estão, ou foram, analisados pelos dois clubes. Já Álvaro Pereira, ex-Cluj, esteve com um pé no Estádio da Luz mas acabou por assinar por cinco anos com os campeões nacionais.
Diego Buonanotte e Luis Garcia estão a ser seguidos por Benfica e FC Porto. São dois nomes em carteira dos campeões nacionais e dos encarnados, algo que coloca ao rubro os poucos dias que restam para o início das respectivas pré-temporadas. Juntando a estes dois os nomes de Álvaro Pereira, que chegou a ter um acordo com os encarnados mas que acabou por rumar ao Dragão, e de Javier Saviola, internacional argentino que, como o DN adiantou, foi oferecido nas últimas aos dois emblemas portugueses, tudo se apimenta ainda mais. E ainda faltam mais de dois meses para o fecho do mercado, a 31 de Agosto.
No caso de Buonanotte, há muito que o clube lisboeta tem o jogador referenciado, mas o elevado investimento (na ordem dos 10 milhões de euros) é um entrave à sua contratação. O FC Porto, por sua vez, pode ter um trunfo. Mario Bolatti, emprestado ao Huracan, e que agrada ao River Plate. Na Argentina dizem que ambos os clubes já negoceiam.
Já Luis García é um sonho antigo do Benfica, ou melhor, do ex- -treinador Quique Flores que o tentou trazer para Lisboa no início da última época. Por tal, está bem documentado na Luz, mas, sabe o DN, ainda não houve qualquer abordagem oficial neste defeso. Os dragões, contudo, parecem inclinados a avançar se falharem as primeiras opções do treinador dos portistas Jesualdo Ferreira.
Por último Javier Saviola. Aqui, e ao contrário dos dois últimos, foi o Benfica que se adiantou aos tetracampeões. Rui Costa, director desportivo, procurou saber junto dos merengues da disponibilidade destes emprestarem o internacional argentino. O pedido foi aceite, mas a verdade é que o elevado salário do jogador de 27 anos (três milhões de euros por temporada) revelou-se bastante elevado para os cofres encarnados. Já o FC Porto continua a estudar o dossier.
A negociação do uruguaio Álvaro Pereira, ex-Cluj da Roménia, foi a primeira da temporada. O Benfica iniciou contactos com o clube que, por acaso, até assinou um protocolo de cooperação, chegou a um acordo com o lateral-esquerdo, mas faltou o entendimento com a direcção homóloga.
Falhadas as negociações, entrou em campo o FC Porto e em poucos dias conseguiu aquilo que a equipa de Luís Filipe Vieira (presidente encarnado) não fez: apresentar garantias bancárias de 4,5 milhões de euros. O internacional uruguaio, por sua vez, assinou um contrato que será válido para as próximas cinco épocas.
Benfica e FC Porto em luta pelos mesmos futebolistas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)





Eu acho que o jogador mais caro que o Porto já foi buscar, foi até o Hulk 5mil por metade do passe.
ResponderEliminarAgora o porto não vai em cantigas.. Sim esses gajos também estão melhor em Espanha, assim nem jogam nem vão à liga dos campeões.
Como diz o "BRUNO ALEIXO".. "Ai que burro"
- Saviola não obrigado! Prefiro mil x o Gignac do Toulose.
ResponderEliminar- Buonannotte parece um bom jogador mas tem alguns defeitos. É caro, é baixinho e joga melhor como número 10 que de momento não faz parte da táctica do Porto. Não me parece muito provável que venha.
- Luis Garcia. Preferia este ao Saviola, mas também continuo a preferir o Gignac.
Como disse o PDC acho que o Porto só precisa de comprar se vender mais alguém. E por mim se sair o Lisandro comprava-se o Gignac, o Guéfron era bom para extremo, e um central se sair o BA. De resto está bom, não precisa de mudar +.