Kaká confirmado no Real Madrid por 68 milhões de euros


Após seis anos no AC Milan, foi esta noite confirmada a segunda mais cara transferência da história do futebol mundial: Kaká assinou um contrato de seis anos com o Real Madrid. Os espanhóis vão pagar 68 milhões de euros ao AC Milan.

O anúncio foi feito no final desta noite na página oficial do Real Madrid e confirmada, mais tarde, pelo AC Milan. Apesar de Kaká estar no Recife, ao serviço da selecção brasileira, durante o dia deixou a concentração do Brasil para completar os exames médicos pelo Real Madrid.

Eleito pela FIFA como o melhor jogador do mundo em 2007, Kaká protagoniza assim a segunda maior transferência da história do futebol, superada apenas pelos 73,5 milhões de euros pagos também pelo Real Madrid à Juventus por Zinedine Zidane, em 2001. O terceiro lugar nesta lista também pertence ao clube espanhol, que pagou 60 milhões de euros ao rival Barcelona por Luís Figo, em 2000.

Num comunicado divulgado na página oficial do AC Milan, o clube italiano agradeceu ao jogador: "A perda técnica, embora grave, pode ser resolvida. Será muito difícil preencher o vazio que deixa o homem, brilhante exemplo de seriedade, empenho e profissionalismo. O AC Milan, interpretando os votos de dirigentes, jogadores e adeptos, deseja-lhe votos cordiais e afectuosos de sorte no prosseguimento da sua carreira desportiva".

Kaká, de 27 anos disputou 270 jogos e marcou 95 golos nas seis temporadas ao serviço da formação italiana.

"Será uma experiência nova, muito motivadora", disse já nesta madrugada o jogador, nas primeiras declarações após o anúncio da transferência.


Bio/Palmarés

Cumps.

Sem comentários:

Enviar um comentário