
O treinador afirma ainda que foi contactado por “listas candidatas à presidência do Sporting” mas sublinhou que o “convite formal, real, objectivo, foi do Benfica”. E afirma que no Benfica vai ganhar “exactamente o mesmo que ganhava em Braga”. “E se contemplar que paguei para me desvicular do Sp. Braga 345 mil euros, sou um treinador mais barato no Benfica do que era no Sp. Braga”.
A questão do título, para Jesus, nem sequer é uma promessa. “É uma convicção que tenho”, refere, acrescentando que “quando um treinador chega a este clube nem é preciso dizer que vem para ser campeão, porque o Benfica obriga a isso”. E para o técnico, “todos os profissionais” do Benfica “têm de ter essa mentalidade. Quem pensar de outra maneira está no clube errado”.
Além do objectivo de vencer a Liga, Jorge Jesus quer ajudar o seu novo clube a recuperar “o prestígio perdido na Europa e no Mundo”. “Se com o Sp. Braga consegui ir aos oitavos-de-final [da Taça UEFA], acredito que com o Benfica posso chegar mais longe”, afirma.
Em relação ao plantel, Jesus afirma que tem os jogadores que quer, considerando que o plantel actual “tem muita qualidade”, mas sublinha que espera reforços para “tentar melhorá-lo”. E o alvo principal são homens para o ataque, sector que Jesus considera ser o mais debilitado.
Descrevendo-se como um “louco pela perfeição”, Jesus quer um plantel de 25 jogadores, cada um deles com “o pensamento único de ser campeão”, para assim travar a hegemonia do FC Porto. “Quem não estiver aqui com o pensamento único de ser campeão não trabalha comigo. E não falo só de jogadores”, sentencia o técnico que, aos 54 anos, chega pela primeira vez a um “grande” do futebol português, depois de ter comandado clubes como Amora, Felgueiras, E. Amadora, V. Setúbal, V. Guimarães, Moreirense, U. Leiria, Belenenses e Braga. Sobre este novo desafio, e questionado sobre a dimensão do seu percurso e do seu novo clube, Jesus citou Hugo Leal que “disse que o Benfica, se calhar, é pequeno para o Jorge Jesus. Mas não quero ir por aí”.
“Se com o Sp. Braga consegui ir aos oitavos-de-final [da Taça UEFA], acredito que com o Benfica posso chegar mais longe” By Jesus
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)





Haja confiança... AH Mourinho
ResponderEliminarTambém mal é que ele não passe dos 8ºs da UEFA. A Taça UEFA só costuma aquecer a partir dos 4ºs.
ResponderEliminarNão existe taça UEFA
ResponderEliminarLiga Europa agora pronto.
ResponderEliminar