Na mira de Palacio


AVANÇADO DO BOCA REFERENCIADO PELO BENFICA

O diretor-desportivo do Benfica, Rui Costa, foi suficientemente claro à partida para a Suíça: o clube ainda está à procura de um avançado e, segundo Record apurou, as opções são pelo menos três.

Os argentinos Rodrigo Palacio e Gustavo Denis e o brasileiro Weldon [ver também peças separadas] são nomes que constam dos dossiês em análise e podem ser alternativas para o ataque dos encarnados, sendo certo que uma decisão vai depender das condições de negócio que se depararem os dirigentes da Luz.

O argentino Palacio, do Boca Juniors, é um dos avançados preferidos de Jorge Jesus, pelas suas características técnicas. Não sendo um goleador nato (marca uma média de 11/12 golos por ano), tem tido um papel importante no clube nas últimas três temporadas, após uma adaptação menos rápida que o desejado quando foi contratado ao Banfield, em 2004. Palacio tem ainda mais um ano de contrato com o Boca, mas o clube está disponível para o negociar, sendo certo que existem já ofertas pelo jogador, uma delas do Génova, de Itália. Contudo, os 2,5 milhões de euros oferecidos estarão muito longo do desejado pelos dirigentes argentinos.

Neste cenário, o Benfica poderá ter argumentos para entrar numa eventual luta por Palacio, uma vez que ainda há dias estava pronto para pagar quase o dobro ao River Plate por Falcao. Os próximos dias vão esclarecer se uma das preferências de Jesus será o seu próximo pupilo.

4 comentários:

  1. Para mim ele é melhor que o Falcão.

    ResponderEliminar
  2. Pois mas 2,5M só se for para comprar as chuteiras lol.

    O Rodrigo Palacio está avaliado em 10M de euros!
    E o Boca é um clube rico que não precisa de vender barato como o River que está na falência.

    ResponderEliminar
  3. Mas o Palacio é bom jogador

    ResponderEliminar