Paulo Bento suspenso durante um mês


Paulo Bento foi suspenso por um mês devido às ofensas proferidas ao árbitro Bruno Paixão, após o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal com o FC Porto, em Novembro.

Paulo Bento foi suspenso por um mês. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) notificou, no passado dia 23, o Sporting da decisão de punir o treinador Paulo Bento com um mês de suspensão.

Além da suspensão, Paulo Bento tem de pagar mil euros de multa, na sequência das declarações proferidas por causa da arbitragem de Bruno Paixão, após o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal com o FC Porto, em Novembro do ano passado, quando os leões acabaram eliminados no desempate por grandes penalidades.

"A FPF decidiu, com base no disposto no Artigo 98.º - que refere ameaças, injúrias e ofensas à reputação - castigar o treinador com a pena mínima, absolvendo-o da acusação de incitamento à indisciplina, previsto no Artigo 96.º e cujo castigo poderia ser suspensão de dois a quatro anos", escreve o jornal desportivo "A Bola".

No entanto, o Sporting já decidiu recorrer para o Conselho de Justiça.

1 comentário: