A idade vai avançando e, aqui, não estou a ganhar dinheiro


Óscar Cardozo perde espaço na nova táctica de Jesus - e, por consequência, no Benfica -, assumindo mesmo o desejo de sair da Luz, onde entende não ser remunerado como merece. "Gostaria de ir para a Turquia. A idade vai avançando e, aqui, não estou a ganhar dinheiro", disse Cardozo ao jornal turco "Fotomac", que avança ainda a existência de uma guerra em Istambul pelo concurso do 7 encarnado, garantindo que o Besiktas tem agora a concorrência do rival Galatasaray. Quanto a isso, e de acordo com a mesma fonte, Cardozo não manifesta preferência: "Besiktas, que tem um treinador português, ou Galatasaray seriam bons. Vou aguardar para ver se apresentam propostas."

Fonte próxima do paraguaio de 28 anos - que no sábado, na Eusébio Cup, com o Arsenal, jogou a primeira parte entre as segundas linhas de Jorge Jesus - confirmou a O JOGO que Cardozo se sente mal pago na Luz. Com contrato até 2014 e cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, o Tacuara ganha cerca de € 90 mil por mês, mas considera que o seu rendimento (nas duas últimas épocas marcou 61 golos em partidas oficiais) justificava um ordenado que o deixasse entre os mais bem pagos. E tanto o Besiktas como o Galatasaray têm capacidade para o seduzir com um salário de vedeta, faltando saber se conseguem pagar aquilo que o Benfica pede pela transferência.

Ao Besiktas, os encarnados exigem € 15 milhões e o passe de Hugo Almeida - o negócio consiste exactamente na troca de pontas-de-lanças -, valor que o clube treinado por Carlos Carvalhal entende ser exagerado. "O que pediram pelo Cardozo é muito. Muito caro. A equipa está agora na Holanda, em estágio, e quando regressar vamos ver o que fazemos. O Galatasaray também o quer? Não sei, nem quero saber nada do Galatasaray", salientou ontem, a O JOGO, Murat Ulgan, vice-presidente do Besiktas, clube liderado por um milionário turco que é amigo de Cristiano Ronaldo e de Jorge Mendes, agente que tem tratado do processo.

Oitavo classificado na última edição do campeonato, o Galatasaray também aposta forte para a nova época - ainda em suspenso, devido à investigação a resultados viciados - e já contratou, entre outros, Muslera, Ujfalusi, Felipe Melo, Eboué e Elmander. Tem capital para investir, mas o preidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, já rejeitou ofertas de 18 milhões de euros (do Dínamo de Kiev) e é crível que só aceite negociar acima desse valor - Vieira que, há um ano, já foi claro a negar a pretensão de aumento de Cardozo: "Fizemos um contrato, tem cinco anos para cumprir e o Benfica está a pagar aquilo que o Cardozo pediu."

1 comentário: