«Ter sucesso com o FC Porto não é grande coisa», diz Graeme Souness sobre Villas Boas


Graeme Souness, antigo treinador do Benfica, fez duras críticas ao Chelsea. Em causa está a contratação de André Villas Boas para dirigir a equipa londrina. O técnico escocês dá pouca importância aos títulos conquistados pelo jovem treinador ao serviço do FC Porto, na época passada.

«Ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei, com o FC Porto não é grande coisa. Pela forma como as coisas estão estruturadas, do presidente para baixo, eles têm o sucesso garantido quase todos os anos», disse o técnico escocês, em declarações ao site Talksports.

«Além disso, o novo treinador nunca jogou futebol, nem esteve perto de jogadores de topo durante a sua vida. As pessoas podem pensar que isso não interessa para nada, mas é preciso estar por dentro de um ambiente desses para perceber o que se passa».

E as críticas de Souness continuaram:

«Estou preocupado com o Chelsea. Ele (André Villas Boas) vai levar um ano a descobrir como é que as coisas funcionam em Inglaterra. Facto que me leva a pensar que o Chelsea terá dificuldades este ano».

«O novo treinador é relativamente inexperiente. Ninguém se prepara para treinar ao mais alto nível. Não vi qualquer lógica em despachar Ancelotti, que é um bom treinador e com experiência ao mais alto nível», prosseguiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário