Autocarro do FC Porto e carro do presidente apedrejados na A5



O regresso do FC Porto a Lisboa não foi pacífico. O autocarro da equipa e o automóvel que conduziu Pinto da Costa na viagem entre o hotel e o estádio do Estoril foram alvos de um ataque em plena auto-estrada (A5). Apesar da escolta policial, normal nestas ocasiões, alguns indivíduos lançaram, de um dos viadutos da A5, duas pedras que foram embater no tejadilho do autocarro portista e no vidro da frente do automóvel de Pinto da Costa, tendo o veículo ficado visivelmente danificado - como documenta a foto.
Apesar do incidente, que deixou a comitiva portista em sobressalto, nomeadamente as pessoas que seguiam no carro de Pinto da Costa (para além do presidente do FC Porto, estavam também Rui Cerqueira, Joaquim Pinheiro e Miriam Correia), a polícia optou por seguir caminho de forma a não atrasar a chegada da equipa ao Estádio António Coimbra da Mota.
Contactado por O JOGO, Pinto da Costa preferiu não se alongar nos comentários, deixando escapar, no entanto, uma ponta de ironia. "Nem vou falar sobre isso, senão ainda levo outro processo", disse o presidente do FC Porto.
O clube, por sua vez, está a estudar o caso e pondera agora avançar com uma queixa-crime. Recorde-se que já na visita anterior à capital, por alturas do clássico com o Benfica no Estádio da Luz, Pinto da Costa tinha sido alvo de uma tentativa de agressão à saída do hotel onde ficou instalada a comitiva portista.

1 comentário:

  1. Depois não fiquem admirados quando forem lá a cima e virem com os peneus furrados LOL

    ResponderEliminar