Dois meses depois do regresso a Alvalade pela porta grande e para dar alma e sangue novo ao leão, Sá Pinto sai do Sporting. O violento desentendimento com Liedson, no balneário após o jogo com o Mafra, faz com que o ex-jogador, 37 anos, já não ocupe as funções que assumiu em substituição de Pedro Barbosa. Sá Pinto e Liedson chegaram a vias de facto. Diversos jogadores tentaram separar os dois perante o olhar incrédulo de Carlos Carvalhal. A discussão começou ainda no banco de suplentes com Sá Pinto a criticar o erro de Rui Patrício, no segundo golo do Mafra, e o avançado a defender o guarda-redes. Enquanto jogador, Sá Pinto representou o Sporting durante 9 temporadas. Em 2006, já com Paulo Bento como treinador, deixou o clube leonino de forma abrupta ao não renovar o contrato. Três anos depois volta - curiosamente com a demissão de Paulo Bento - para ser o diretor de futebol, na renovada estrutura leonina, cargo que abandona agora.
SAD oficializa demissão de Sá Pinto e instauração de inquérito
A Sporting SAD emitiu um comunicado a propósito do incidente entre Liedson e Sá Pinto, que resultou no pedido de demissão (aceite) do diretor desportivo e na instauração de um inquérito.
No ponto 3, a SAD "lamenta o sucedido não deixando de reconhecer o sportinguismo, o empenho e a dedicação de Ricardo Sá Pinto".
Comunicado
"1. Na sequência dos acontecimentos ocorridos ontem, entre o director do Futebol, Ricardo Sá Pinto, e o jogador Liedson, após o final do jogo Sporting - Mafra, o Conselho de Administração deliberou instaurar um processo de inquérito para apuramento de responsabilidades disciplinares.
2. Entretanto, o director do Futebol Profissional, Ricardo Sá Pinto, apresentou o pedido de demissão na sequência do sucedido, o qual foi aceite.
3. A Sporting, SAD lamenta o sucedido não deixando de reconhecer o Sportinguismo, o empenho e a dedicação de Ricardo Sá Pinto ao Clube.
4. O processo correrá os seus termos no que ao jogador Liedson diz respeito."
Salema Garção assume lugar de Sá Pinto
Miguel Salema Garção foi o escolhido pela SAD do Sporting para suceder a Ricardo Sá Pinto nas funções de diretor para o futebol leonino, segundo a notícia avançada pela agência Lusa que cita uma fonte bem colocado no universo verde-e-branco.
Salema Garção deixará as funções de Team Manager para as quais havia sido nomeado durante o período que sucedeu a saída de Paulo Bento de Alvalade.
A decisão da SAD surge na sequência dos acontecimentos que marcaram a noite de quarta-feira, após o jogo com o Mafra, para a Taça de Portugal, e que culminaram com a demissão de Sá Pinto deixando vago o lugar de diretor do futebol.
Segundo a mesma fonte, Liedson, que está sob a alçada de um inquérito disciplinar, "vai continuar a dar o seu contributo à equipa", correndo apenas o risco de lhe "ser aplicada uma multa pecuniária".
Para a Sporting SAD, qualquer eventual sanção ao jogador que o impedisse de continuar a jogar "seria prejudicar a própria equipa" do Sporting e beneficiar os seus principais rivais na luta pelo título, Sporting de Braga, Benfica e FC Porto, que o precedem na classificação.
Sem comentários:
Enviar um comentário