Destaque na conquista do scudetto por parte do Milan, o defesa central Thiago Silva recordou, em entrevista ao portal da UEFA, os primeiros tempos na Europa, onde representou a equipa B do FC Porto, proveniente do Juventude, do Brasil.
«Era muito novo quando deixei o Brasil [n.d.r. aos 19 anos]. A minha chegada ao FC Porto não foi fácil e tive algumas dificuldades. Falava a mesma língua, mas sentia-me muito sozinho. Dois meses depois apanhei tuberculose, mas naquela altura nenhum médico do FC Porto sabia ao certo o que eu tinha. Joguei e treinei com a equipa B». Na equipa B dos dragões, Thiago Silva foi treinado por Domingos Paciência.
«Mal treinava com a equipa principal, muito menos jogar – tudo por causa da tuberculose. A doença enfraqueceu-me tanto em 2005 que foi um ano em que não joguei de todo. Um ano triste para mim. Actualmente, quando me deparo com uma situação difícil, recordo sempre essa experiência e lembro-me daquilo que passei. Fico mais forte de cada vez que penso nisso», explicou o internacional brasileiro.
Depois da infeliz experiência em Portugal, seguiu-se uma curta passagem pelo Dínamo Moscovo, antes do regresso ao Brasil, onde representou durante três épocas no Fluminense, antes de se transferir para o Milan, onde esta temporada se sagrou campeão.
«A minha chegada ao FC Porto não foi fácil»,recorda Thiago Silva
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
é um crime por um homem a treinar quando tinha tuberculose..
ResponderEliminarDeves te esquecer de um grande jogador chamado MANTORRAS. E mais nao digo....
ResponderEliminarTens tantos telhados de vidros que deverias estar mas é caladinho.
Abre os olhos enquanto é tempo :)