
Os incidentes que se verificaram num jogo de juniores foram lamentáveis, como toda a gente assumiu, mas acima de tudo alarmantes. Revelaram que o fenómeno da violência no futebol, que já há muito transbordou para as modalidades, chegou agora também ao futebol de formação.
Dizer que a Academia do Sporting não tem condições para receber um jogo decisivo para o título de juniores é evidente depois do que todos vimos, mas também é o mais fácil. Estranho é que os «miúdos», a partir de agora, estejam obrigados a jogar em estádios rodeados por fortes contingentes policiais.
As condições proporcionadas pela Academia deveriam ser mais do que suficientes para um jogo de juniores, até há bem pouco tempo rodeados por uma atmosfera familiar e com as regras do desportivismo bem vincadas entre todos os agentes. Mas, pelos vistos, depois de hoje ver um pai a fugir de pedras com filho nos braços, já nem na formação se pode ir à bola com segurança.
Os sinais deste ressurgimento da violência no desporto estavam já por todo o lado, sem que ninguém avançasse com medidas para o estancar. Não só no futebol, mas também nos pavilhões onde se joga futsal, andebol ou basquetebol.
E agora? Mete-se os miúdos num estádio e fica tudo bem? É urgente identificar rapidamente os responsáveis por estas situações que se repetem nos embates entre os clubes grandes, jogo após jogo, em todas as modalidades e, agora, também em todos os escalões. Até quando?
O jogo de juniores foi lamentável
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)





Os animais dos Super Dragões pah!
ResponderEliminarOi pera lá mas não foi o Porto a jogar.
Olha e parece que os adeptos que entraram a distribuir "fruta" e pedradas a torto e a direito vinham vestidos de vermelho. Estranho pah.
Começo a duvidar que a claque mais violenta do País seja os White Angels de Guimarães.
LOL LOL
ResponderEliminarO mais engraçado é que aqui foram os adeptos, conta adeptos, isto é, não houve claques envolvidas.. Pois a do Benfica não é registada, pois tinham que ser adeptos.
É de muito baixo nível, num jogo de JUNIORES...
É verdade, quem começou primeiro? Ainda não percebi!
Lamentavel... nada justifica isto.
ResponderEliminarIncrivel é num jogo de uma final os adeptos do sporting terem entrado á vontade mas os adeptos do benfica terem ficado mais de 30mim a serem revistados.
Outra coisa:
http://www.maisfutebol.iol.pt/andebol/andebol-superdragoes-abc-fc-porto-porto-maisfutebol/1072355-1450.html
Afinal não só os do Benfica
Estamos a falar de JUNIORES... estas a brincar?
ResponderEliminarE essa noticia é de andebol Senior, onde já existe mais probabilidade de acontecer cenas dessas.. Até no Hoquei existe..
Mas agora num jogo de Juniores, famílias inteiras, tudo com medo de levar com uma pedra na cabeça...Lamentável sim senhor
«Reagimos aos insultos de dois ou três jovens que estavam na esplanada com camisolas dos No Name Boys»
ResponderEliminarAfinal parece que sempre foi o Benfica que começou Nélson.
João quem começou foram os do SLB que mal entraram na academia desataram a mandar pedras para as bancadas onde estavam crianças de colo! Era um jogo de Juniores!
Num jogo de juniores havia cerca de 3000adeptos e no do porto havia quantos. é a mesma merda.
ResponderEliminarsão todos uns santinhos.
Por ser do porto não fazem mal a ninguem.
a Violencia nos estadios é por culpa do benfica.
Voçes ver se começam a ser mais gente e a deixar de ver as cores dos clubes mas sim a merda que se está a tranformar o futebol e os adeptos.
Como disse "Lamentavel... nada justifica isto."
e adiciono "Vergonhoso para as pessoas que fazem isso"
Mas eu não digo que são só os benfiquistas.
ResponderEliminarO que eu digo é que vocês passam a vida a dizer que os Super Dragões é que partem tudo e afinal parece que não são só eles.
Quando são os super dragões é igualmente lamentável claro.
quem começou...?
ResponderEliminardá pra ver nos videos que circulam na net
mas pelo que me apercebi... obviamente, começou o agrupamento de adeptos não "organizado" do benfica, que Chegaram atrasados...e não venham agora que tiveram meia hor aa ser revistados...
A estrada foi cortada na serventia para a academia, pela policia, porque já se previa o afluxo ao derby de pelo menos 3 mil.
2m bilhetes vendidos mais os convites mais a imprensa mais o resto de equipas e academia, era o que se previa...
Eu e esses 3 mil sabiamos que depois das 3 os carros não passavam, eplo que, os meninos do Benfica, se queriam, tivessem chegado mais cedo... o que aconteceu foi que tiveram que fazer a serventia a pé...e por isso, perderam os primeiros minutos do jogo...não a ser revistados, mas atrasados.
quem vinha para a festa, veio de manhã, como eu, e ás duas da tarde já estava com o carro á porta, pra entrar pro parque vizinho, ou para a academia...aliás... ali mesmo juntinho ao campo, era tudo reservado pros adeptos do benfica não tinham pro que se queixar...
so que, logo nesse caminho começaram pro "atacar" o carro de uma família do sporting, que foi deixado passar nessa serventia, onde vinham a pé, porque tinha bilhete, e podia passar, tal como eu... e não gostaram, apedrejaram e mal trataram...
ao chegarem mais perto do campo, os adeptos sportinguistas que estavam na nova bancada aperceberam-se disso, e de estarem a "atacar outras viaturas ali gratuitamente... e sairam ... e deu-se a confusão... aqui começou a pedrada... e depois é o que se viu...
mais o que nãos e viu...
são todos uns cocós, que não deixaram os miudos jogar... onde é que isto vai parar ?